De acordo com o delegado André Leite, da 15ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso da prisão dos jovens que estavam com o assessor de Henrique Alves, Iury Oliveira, o jovem afirmou que a droga seria para consumo dele e de amigos. “Ele afirmou que não era traficante, que se juntou com amigos para comprar esse meio quilo de maconha, mas nós acreditamos que ele repassava essa droga para outras pessoas. Pelo padrão de vida dele, devia repassar em faculdades ou em festas”, afirmou Leite.

Ainda segundo o delegado, dois dos presos são irmãos. Eles eram investigados há dois meses e chefiavam um esquema em que tabletes de até um quilo de maconha eram repassados para traficantes de menor porte, como o assessor parlamentar preso nesta terça.

As prisões ocorreram na casa de um dos irmãos, que seria usada para estocar a droga. No local a polícia encontrou duas armas, uma balança de precisão e R$ 1,4 mil em dinheiro. Os quatro presos foram encaminhados para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada.