O PMDB fará parte da chapa majoritária que disputará a Prefeitura de Mossoró. O anúnciou parte do presidente local do Democratas, ex-deputado Carlos Augusto, em declaração feita ao Jornal De Fato.

Ao desembarcar em Mossoró nesta sexta-feira,9, para inaugurar o Hospital da Mulher, Carlos Augusto descartou uma chapa puro-sangue do DEM, como ocorreu nas duas últimas eleições à Prefeitura do município.

- O PMDB fará parte da chapa majoritária, indicando o candidato a vice-prefeito. O PMDB é o grande parceiro - afirmou Carlos Augusto.

O entendimento teria ocorrido esta semana, em Brasília, numa reunião entre o próprio Carlos Augusto com o deputado Henrique Alves (foto), senador José Agripino e o deputado João Maia, presidente estadual do PR.

Carlos Augusto, porém, evitou falar em nomes. Aos apressados, recomendou "lexotan" (ansiolítico para acalmar os nervos). Para o cargo de prefeito, o DEM tem três nomes: Cláudia Regina, Ruth Ciarlini (que dependeria da renúncia da prefeita Fafá Rosado) e "Chico da Prefeitura".

Todas as fichas, contudo, são jogadas na escolha da vereadora Cláudia Regina, já que pesquisas teriam revelado a inconsistência da candidatura de Ruth Ciarlini, o nome inicialmente "preferencial" da cúpula rosalbista.

Carlos Augusto também sinalizou com a aliança DEM-PMDB em Natal. Aqui o Democratas não tem candidato próprio e, a princípio, apoiaria o "tucano" Rogério Marinho. Os peemedebistas lançaram o deputado estadual Hermano Morais para concorrer à sucessão da prefeita Micarla de Sousa.

Na prática, segundo Carlos Augusto, o Democratas participaria de uma grande aliança com o PMDB, PR, PMN e o PSDB. "Vamos bater em todas as portas. Será uma grande aliança", afirmou Carlos Augusto, concluindo. "Vai caber todo mundo".
Por Gutemberg Moura  de Mossoró