Nota de pesar pela morte de Manoel Torres de Araújo
 
A morte de Manoel Torres de Araújo, enquanto espalha grande tristeza por todo o Rio Grande do Norte, dá-nos ensejo para reverenciar sua ilustre trajetória de vida, e para manifestar a esperança de que sua honrada memória seja exemplo a ser seguido pelos norte-rio-grandenses.

Os grandes homens, quando retornam às eternas fontes da vida, sempre deixam mais que saudades, pois são indeléveis às marcas que ficam da honradez e da dignidade. A enorme estatura moral de Manoel Torres o credenciou para entrar neste elenco excepcional daqueles que se tornam símbolo dos melhores predicados éticos.
A atividade empresarial e política de Manoel Torres de Araújo foi sempre pautada e dirigida por tais predicados. Industrial e comerciante, soube tocar seus negócios conforme as boas práticas de respeito a todos, sem os excessos da cobiça. Como político, a intransigente defesa do interesse público guiou todos os seus atos, tendo na preservação dos bens do povo o seu grande patrimônio.
Deputado Estadual, Prefeito e Vice-Prefeito de Caicó, Suplente de Senador, exerceu seus mandatos como um serviço a Caicó, ao Seridó, ao Rio Grande do Norte e ao Brasil.
Por meu intermédio, o Governo e o Povo do Rio Grande do Norte manifestam seu profundo pesar a seus filhos, a toda a sua família e amigos, com a convicção de que seu legado haverá de ser preservado como um bem de inestimável valor para o Estado e o País.
Natal, 15 de janeiro de 2012.
ROSALBA CIARLINI ROSADO
GOVERNADORA DO RIO GRANDE DO NORTE

Rosalba Ciarlini decreta luto oficial pela morte de Manoel Torres
  
A governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial por três (3) dias em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte, em sinal de pesar pela morte de Manoel Torres de Araújo, ocorrida hoje em Natal. Segue anexo documento contendo a íntegra do Decreto Governamental Nº 22.549 de 15 de janeiro de 2012.