Brincar de soletrar pelo celular virou moda no Brasil. Lançado pela Globo Marcas em parceria com a Vivo, o jogo Soletrando Mobile alcançou em apenas um mês a marca de 230 mil usuários. O game - o mesmo apresentado no Programa Caldeirão do Huck, da TV Globo - permite que o usuário teste seus conhecimentos sobre a língua portuguesa e concorra a prêmios dependendo do desempenho alcançado.
 
Há três maneiras de usar o Soletrando Mobile. No Portal de Voz, o cliente liga gratuitamente para o número *7070, ouve a palavra soletrada de três diferentes formas e escolhe a opção que julga estar certa. Na versão de aplicativo, o programa é baixado da Loja de Serviços Vivo, o usuário escuta a palavra e digita da maneira que acredita ser a correta. O aplicativo foi desenvolvido para mais de 60 modelos da base de aparelhos vendidos pela Vivo. Por fim, também é possível participar do jogo no site www.vivo.com.br/soletrando, em que após o cadastro utilizando a linha Vivo a pessoa acessa uma interface similar à do aplicativo.
 
O cliente tem oportunidade de treinar quantas vezes quiser antes de participar do desafio para concorrer a prêmios. Nessa etapa, o usuário pode participar até três vezes por semana. O cliente joga até errar a palavra e sua pontuação fica registrada no ranking. Os prêmios variam entre R$ 3 mil para os vencedores da semana, R$ 8 mil para os melhores do mês e R$ 15 mil para o prêmio final, que acontecerá em setembro de 2011.
 
O preço da assinatura semanal no Soletrando Mobile é de R$2,99, com o todos os serviços inclusos. Caso o usuário queira participar do desafio mais de três vezes, haverá um custo adicional de R$1,00.