A partir de hoje, o Twitter vai estar disponível em Português Brasileiro. Após adicionar a linguagem para o centro de tradução, foi totalmente traduzido em apenas três dias, tornando o projeto de tradução do Twitter mais rápido ainda.



Brasileiros adotaram o Twitter como uma forma de acompanhar o que está acontecendo tanto local como globalmente. Quando as enchentes atingiram o do Rio de Janeiro no início deste ano, os brasileiros usaram o Twitter para organizar os esforços, compartilhar detalhes sobre como doar dinheiro e suprimentos, e chamar a assistência médica nos bairros afetados.
 

Na mais recente eleição presidencial, os três candidatos (@ dilmabr , @ silva_maria , @joseserra_ ) usaram o Twitter para promover suas campanhas, interagindo diretamente com os apoiadores e respondendo às suas perguntas.
 

E quando um homem não poderia obter uma resposta de serviço ao cliente depois que ele comprou uma geladeira com defeito, ele postou sua queixa no Twitter, incluindo o nome da loja. Os outros usuários derão respaldo a sua causa e ele ganhou novo refrigerador da marca.

Para alterar o idioma para Português do Brasil, visite a página de configurações do twitter.com. Então, procure contas interessante brasileiras para seguir aqueles que se adequam a seus interesses.
 

Aqui estão algumas sugestões para você começar:


Além disso o twitter.com , mobile.twitter.com e o Twitter para o Android também foram traduzidos. Estamos trabalhando para liberar o Português em outras aplicações móveis em breve. SMS Português comandos e as respostas são suportados pela Nextel e TIM.

Para atualizações oficiais e notícias do Twitter para o Português, siga @ twitter_pt , e de apoio, @ Ajuda .
 

Obrigado aos Tradutores – nao Fique de Fora!
com informações do Blog Twit Brasil