A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na residência oficial, nesta sexta-feira, 27,  os deputados estaduais da base governista. Estavam presentes, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; o líder do governo, Getúlio Rego; Gesane Marinho, Gilson Moura, José Dias, Walter Alves e Raimundo Fernandes. O vice-governador e secretários de Estado, Robinson Faria e o secretário de Articulação com os Municípios, Esdras Alves, e de Planejamento, Obery Rodrigues,   também participaram das conversas focadas no esforço do governo para superar as dificuldades, com destaque para os resultados da última viagem da governadora, nesta quinta-feira, 26, a Brasília. Rosalba informou que teve o aceno positivo dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Justiça, Luiz Eduardo Cardozo, para se buscar condições para resolver a greve dos professores, a partir do cumprimento do piso nacional do magistério e solução da superlotação nos presídios do Estado.

"Alguns encaminhamentos já foram dados e há expectativa de que conseguiremos outros apoios já na semana que vem", adiantou otimista Rosalba, se referindo à audiência que terá no Ministério da Educação, na terça-feira. 

Dos deputados, Rosalba ouviu que eles estão confiantes de que o governo vai superar a crise provocada pelo desequilíbrio financeiro da g
estão anterior e que todos os projetos de interesse do Estado terão o apoio e empenho deles para aprovação da Casa.
 
A governadora também comunicou aos parlamentares que na terça-feira vai estar na reunião da presidenta Dilma Rousseff com os governadores das cidades-sede da Copa do Mundo. O encontro está previsto para às 15h.

O convite da reunião foi feito pelo líder Getúlio Rego que recebeu justific
ativa para algumas ausências. " Dibson Nasser estava em Brasília  para a convenção do PSDB, neste sábado; Vivaldo Costa viajou com o secretário Betinho Rosado para a abertura da exposição agropecuária do Seridó; Antonio Jácome precisou viajar e o deputado Leonardo, apesar de inúmeras tentativas pelo celular,  foi o único que não conseguimos contato para renovar o convite", adiantou Getúlio, explicando que o encontro deveria ter ocorrido no dia anterior e foi transferido somente no final da tarde desta quinta-feira em função da ida da governadora à Brasília.  A bancada inteira não estava presente por causa dos compromissos antes assumidos pelos parlamentares, conforme garantiu o líder.


Fotos: Elisa Elsie