O Sinmed tem mediado no último mês uma série de reuniões entre a Secretaria de Saúde de Parnamirim e os médicos da região. Dentre os 10 pontos da pauta de reivindicações enviada ao Secretário Municipal de Parnamirim, Marciano Paisinho, no último dia 06/05, está o reajuste do plantão no valor de R$1000,00, realização de concurso público e melhoria da infraestrutura.

No ofício enviado pela SMS de Parnamirim ao Sinmed, no dia 20/05, os únicos fatos concretos apresentados são que "o município se encontra acima do limite prudencial", sendo assim, "não tem condições de reajustar os valores pagos a título de plantão" e de que pretende contratar plantonistas, através da cooperativa médica.

O sindicato avalia que essas propostas não atendem as reivindicações e entende como desprecarização do trabalho médico.

Devido a insatisfação da categoria com o não acordo, mais de 30 médicos, entre obstetras e pediatras, assinaram demissão coletiva.

O Sinmed acredita que as negociações devem continuar, porém entende que a prefeitura e a SMS de Parnamirim devem se preocupar mais com a situação dos médicos daquele município. Por este motivo, hoje deve ser analisado na assembleia este pedido de demissão coletiva e elaborado uma contraproposta para a prefeitura.

 
Médicos prometem acampar em frente a Assembleia Legislativa

Sexta-feira, 27/05, o Sinmed se reúne com o secretário estadual de saúde, Dr. Domício Arruda, na Sesap, às 16h.

A reunião é para cobrar a incorporação da gratificação prevista para o mês de maio, de acordo com a lei de 31/03/2010, motivo da decretação da greve para o próximo dia 1º de junho.

De barraca e mochila prontas


O Sinmed se reuniu esta semana com o Sindsaúde e Sindicato dos odontólogos e as entidades decidiram iniciar, a partir do dia 1º de junho, um acampamento na praça dos três poderes, em frente a Assembleia Legislativa.

Cada entidade disponibilizará três tendas para acolher todos os médicos participantes e convida as demais categorias em greve para aderir ao movimento.