A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (ARSBAN) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) realizarão esta semana a Ecoblitz em dois pontos de Natal. Na zona Norte, a movimentação ocorrerá na próxima quinta-feira (2), das 8h às 12h, na Av. João Medeiros Filho, próximo à Ponte Newton Navarro. A Ecoblitz continua na sexta-feira (3), no cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar com Prudente de Morais, também no horário das 8h às 12h.


De acordo com o presidente da Arsban, Elias Nunes, a Ecoblitz tem por objetivo criar uma consciência ambiental na população natalense para que não se jogue lixo nas ruas pela janela dos veículos. "Equipes da Arsban estarão distribuindo sacolas de lixo de carros, para que as pessoas evitem jogar papéis e restos de comida na rua, deixando a cidade mais limpa e saudável", informou o presidente Elias Nunes.

Teatro

Durante a realização desta ação ecológica, também serão distribuídos panfletos educativos, dentro da Campanha Cidade Limpa. O grupo de teatro da Semob, junto com agentes de trânsito deste órgão, estarão orientando motoristas para não jogar lixo nas vias públicas, daí o objetivo da distribuição das sacolas de lixo pela Arsban.  Com isso evita-se ato danoso para o meio ambiente da cidade, que além de deixar as ruas sujas, também pode entupir galerias de águas pluviais e provocar inundações.

A Ecoblitz faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá no período de 1º a 5 de junho, com diversas atividades organizadas pela Prefeitura do Natal, através de várias secretarias, que realizarão audiências públicas, palestras, exposições, a ecoblitz, oficinas, shows, apresentações culturais, entre outras.