Iniciou hoje (28 de março), o período de inscrições preliminares do 25º Concurso Público para provimento de cargos de procurador da República. São previstas 114 vagas distribuídas em 16 estados brasileiros, incluindo uma vaga para o Rio Grande do Norte (RN). O edital foi publicado no dia  25 de março, no Diário Oficial da União, Seção 3, página 133. De acordo com o edital, as inscrições se encerram no dia 26 de abril.

Após realizar a pré-inscrição no site www.pgr.mpf.gov.br, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição e dirigir-se à uma das Procuradorias da República mencionadas no anexo III do edital, munido dos seguintes documentos: comprovante de pagamento da taxa (conforme descrito no edital); cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; duas fotografias recentes, tamanho 3X4; laudo médico, quando for o caso, para candidatos com deficiência.

Todas as cópias devem ser acompanhadas do original para conferência. Serão aceitas inscrições por procuração, desde que com a especificação de poderes para promover inscrição.

No caso do RN, a inscrição preliminar deve ser efetivada no horário das 10h às 18h, na sede da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, em Natal, localizada na Avenida Deodoro da Fonseca, 743, no bairro Tirol. O cronograma completo, com as datas previstas para a realização das diversas etapas do processo seletivo, pode ser conferido aqui.