A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante vai retomar neste sábado (12) o projeto "Prefeitura Itinerante". A comunidade que vai receber a estrutura das secretarias do município é Regomoleiro III, mas a ação abrangerá as localidades de Regomoleiro I e II, além dos moradores de Barreiros. Nas edições de 2011 o projeto ganhará um novo formato, passando a funcionar das 8h às 21h.

Na programação da manhã o espaço será destinado aos serviços de saúde (consultas médicas, atendimento odontológico e orientações de saúde bucal, ações de combate a dengue, vacinação de jovens e adultos, cartão SUS, teste rápido do HIV e a orientação da vigilância sanitária sobre as boas práticas de higiene), assistência social (confecção de RG, CPF, fotografias, atendimentos dos programas sociais como bolsa família, Peti, Projovem e corte de cabelo), além da atuação das demais órgãos do governo municipal.

Na parte da tarde serão realizadas as atividades infantis com brincadeiras, jogos, gincanas, pula-pula, pintura artística, distribuição de pipoca, picolé e algodão doce. A partir das 17h acontece o encerramento com apresentações culturais, artísticas e música ao vivo executada sempre por músicos locais para valorizar os artistas do município.