Todas as 40 prestações de contas dos candidatos eleitos, incluindo os suplentes para o cargo de senador, foram analisadas pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN), com a emissão de 22 pareceres por escrito e 18 oferecidos oralmente perante a corte do Tribunal Regional Eleitoral. Dentre eles, um foi pela desaprovação, 16 pela aprovação com ressalvas, além de 23 favoráveis à aprovação.

Como resultado desse trabalho, 38 manifestações da PRE/RN foram plenamente acatadas pelo tribunal, como foi o caso da desaprovação por unanimidade da prestação de contas de Hermano Moraes, eleito deputado estadual.

O procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes ressalta que "qualquer indício de irregularidade constatado nas prestações de contas dos candidatos eleitos poderá servir de base para a propositura de ações eleitorais por parte da PRE/RN. Uma das consequências possíveis de tais ações é, inclusive, a cassação do diploma ou mandato", acrescenta o procurador.

A PRE/RN ainda continua a analisar as prestações de contas dos demais candidatos que não foram eleitos.