Coca Cola Zero Festival 2010, com todos os sons ligados em uma só noite, chega mais uma vez a Natal. A festa será na Vila Folia no próximo dia 23, e terá grandes atrações, como Chiclete com Banana, Capital Inicial, Natiruts, Falcão e os Loucomotivos. 

O espaço contará com uma grande estrutura para garantir a diversão e segurança do público durante muitas horas de música para todos os gostos. Além do palco principal, haverá um palco mix com a presença de bandas locais e o palco do forró, onde a banda Deixe de Brincadeira levará o melhor do ritmo para a galera durante os intervalos dos shows. 

Um super camarote será montado também no local. Além de todo conforto e visão privilegiada da festa, será oferecido aos vips um show exclusivo com o Trio Ternura, do ator global Thiago Martins. 

E não é só isso. O festival também terá espaço para a música eletrônica. A tenda eletrônica trará o melhor line-up com grandes djs do país, e até o reconhecido internacionalmente Dj Skazi. 

Os ingressos estão à venda na Arte Telecom/Claro (pista) e loja Limits do Midway Mall (camarote). Mais informações no site www.cocacolazerofestival.com e no twitter oficial do evento @cocacolafest.

Capital Inicial - Nossa estrada é o Rock’n Roll

Brasília é a cena, 1982 é ano. Os irmãos Fê Lemos na batera e Flávio Lemos no baixo plantavam a semente inicial da banda. Dinho assumiria os vocais em 83, e em junho deste ano o Capital dava seus primeiros passos, sem volta, rumo ao espaço reservado àqueles que vivem pelo Rock.

O Capital conquistava cada vez mais os palcos undergrounds do Brasil. No sul e no sudeste todos começam a conhecer os três roqueiros de Brasília.

Com o reconhecimento e o sucesso crescentes, em 1984 a banda assina seu primeiro contrato e se mudam para São Paulo no inicio de 1985, para lançar seu primeiro registro em vinil, o compacto duplo “Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero”.
A estrada segue, ela é a casa dos seus passageiros.

Os hits e músicas explodem, e se consolidam. Surgem novos clássicos.
Em seu caminho a banda é assume novas formações. Pessoas passam, outras ficam, outras retornam.
Yves Passarel se junta ao grupo em 2002, assumindo a guitarra neste novo trecho da atual estrada do Capital.
E vida longa ao bom Rock’n Roll!

Chiclete com Banana -

Com uma discografia de 25 discos, prêmios pelo Brasil e exterior, média de 130 shows por ano, 15 discos de ouro, 10 discos de platina e 1 DVD de platina, suas músicas se transformam em grandes sucessos nas rádios de todo Brasil e se imortalizam na voz de uma legião de fiéis seguidores que se denominam CHICLETEIROS, verdadeiros guerreiros da alegria.

Tudo começou nos tradicionais bailes de formatura, os embalos dos sábados e festanças pelo interior. A banda Scorpius começava sua trajetória, e desde aquela época causava curiosidade pelas suas apresentações muito originais. Era o prenúncio do que o futuro reservava para os rapazes Scorpianos: um novo estilo, um novo nome e uma gigantesca tribo de fervorosos fãs pelos quatro cantos do mundo onde o lema é a alegria e a felicidade.


Agrupados há mais de 26 anos, misturando vontade e audácia, viajaram por diversas influências musicais: Luiz Gonzaga, Moraes Moreira, Beatles, Carlos Santana, Novos Baianos, Rolling Stones. E numa ousadia baiana misturaram tudo. Por isso, Nildão, cartunista e artista gráfico, gritou em alto e bom som: “isso é uma louca mistura”. Aconselhou o grupo trocar o nome americanizado, Scorpius, para o tropical e sonoro CHICLETE COM BANANA

Natiruts

A banda foi criada no ano de 1996 em Brasília, a partir da iniciativa de Alexandre, atual vocalista. Ele, que era estudante universitário, costumava expressar-se através da música, compondo canções de reggae. Os temas principais eram o cenário político e o sofrimento do povo brasileiro.

Passado um tempo, resolveu montar uma banda e aproveitar as suas composições. Chamou seus amigos Luis Mauricio e Bruno Dourado para tocar baixo e percussão. Para incrementar o som da banda e representar a influência que a música brasileira exercia sobre o grupo, entraram Izabella Rocha para o backing vocal e Kiko Peres para a guitarra solo.

A principio chamando-se Nativus, começaram a fazer alguns shows pela cidade, abriram caminhos, conquistaram público e através de um conhecido de Kiko, Tom Capone, puderam visualizar a chance de gravar um CD. Foi no estúdio A.R. que a banda recebeu a oportunidade, em 1997, de gravar o primeiro disco, de forma independente, chamado “Nativus”, no qual foi lançado o primeiro grande sucesso “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”.

Em 1999, lançaram o segundo disco intitulado “Povo Brasileiro”, cuja capa continha apenas o símbolo, sem o nome da banda. Devido problemas com direitos autorais, o grupo teve que mudar o nome, passando a se chamar Natiruts. As músicas “O Carcará e a Rosa”, “Eu e Ela” e a faixa-título são destaques deste álbum.

O terceiro disco foi lançado em 2001 e chamava-se “Verbalize”. Três anos depois o álbum “Qu4tro” chegou às lojas, sendo bem aceito pelos fãs, mas não teve grande repercussão em relação às vendas. Em 2005, lançam um projeto diferente, com um som introspectivo e letras com fortes lições de vida. Assim foi “Nossa Missão” que trouxe os hits “Não Chore Meu Amor” e “Iluminar”.

Passa-se um ano, e a banda grava o primeiro CD e DVD ao vivo chamando-se “Natiruts Reggae Power”. A música título foi um verdadeiro sucesso em todas as rádios do Brasil. Em 2007, lançam a coletânea “Brasil de A a Z”, um disco triplo com os sucessos mais marcantes da carreira.

O projeto da banda para o final de 2008 e início de 2009 é o Raçaman, que promete trazer um material diversificado, assim como um som ainda mais inovador.

TRIO TERNURA


"Trio Ternura" é um grupo de amigos que une talentos múltiplos a um repertório eclético que faz a platéia vibrar e cantar. Conhecidos do grande público, os três integrantes têm carreiras independentes, mas se juntaram com o objetivo de fazer música boa e entretenimento. São eles: o vocalista Thiago Martins, que além de ter atuado nas novelas "Da cor do pecado" e "Belíssima", tem inúmeras passagens pelo cinema em filmes consagrados como "Cidade de Deus" e "Era uma Vez";

No comando da voz e do violão, Raphael Sil, também conhecido como Jamaika, tem uma história com a música desde os 13 anos, tendo em seu currículo composições de sucesso e turnês pelo mundo, incluindo o Japão, numa das casas mais famosas de Tókio. Ator, músico e compositor, Raphael acaba de estrear como protagonista do longa "No meu lugar”, escrito e dirigido Eduardo Valente. 

Já o percussionista Dhum Neves, iniciou sua carreira na música com apenas 11 anos e participou da banda "Ki-prazer" que fez sucesso no Rio de Janeiro tocando pelos quatro cantos do país.

Além de tornar as noites de domingo da boate carioca Melt (com capacidade para 800 pessoas) uma das mais disputadas da zona sul, por 6 meses consecutivos, a banda vem sendo prestigiada por um público formador de opinião, entre atores e músicos.
O sucesso ultrapassou as fronteiras da cidade e o “Trio Ternura” conquistou o público de Natal, Brasília, Londrina, Salvador e Belém com um show, onde é impossível ficar parado. Recentemente a banda também animou a festa da grife Maria Filó, e o projeto Bloquinho ao lado de Marcelo D2, evento comandado por Bruno Gagliasso, Eduardo Dale e Leonardo Cançado.

Fonte: Mixmidia