Caicó viveu mais uma noite de festa política neste domingo (19), com a passeata pelos candidatos a governador Carlos Eduardo e a vice-governador Álvaro Dias, ambos do PDT. A movimentação reuniu milhares de caicoenses que caminharam e pediram votos para os candidatos durante todo o trajeto.


Acompanhado do candidato a deputado estadual Roberto Germano (PCdoB), Álvaro Dias começou a reunir os apoiadores da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) na cidade seridoense logo no início da tarde. Ele percorreu vários bairros fazendo comícios-relâmpagos e convidando para a mobilização que se realizaria à noite.


O resultado foi que, na passeata, um público estimado em 5.000 pessoas acompanhou Carlos Eduardo no percurso entre a Praça do Entrocamento, na entrada de Caicó, e o local do comício, na avenida Seridó, centro do município. Em seu pronunciamento, o candidato a governador ratificou seus compromissos para a região, entre eles a implantação de um Distrito Industrial em Caicó, como forma de criar condições para a ampliação do emprego e renda. O pedetista também se comprometeu em combater a desertificação que já castiga vários municípios seridoenses e, ainda, em fazer gestões para a construção da Barragem de Oiticica, projeto que visa a acabar com o problema de abastecimento d’água na região.


Carlos Eduardo também apontou a presença de Álvaro Dias na sua chapa como sinal de que o Seridó terá atenção destacada em seu governo. “O Seridó não pode mais aceitar esse comportamento dos governantes que vêm se sucedendo no Estado, um comportamento de omissão e descaso com esta região que é tão importante”, salientou ele.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), cuja candidatura à reeleição é apoiada em Caicó por Álvaro Dias, também participou da passeata e do comício da coligação Coragem Pra Mudar neste domingo.

 Vale do Açu

Ainda no domingo, Carlos Eduardo fez campanha no Vale do Açu, em agenda composta por movimentações em cinco municípios. O ponto alto foi em Itajá, onde aproximadamente 3.000 pessoas fizeram uma passeata em favor da candidatura do pedetista que atravessou o município. Carlos Eduardo iniciou sua programação na região com uma carreata em Carnaubais. Em seguida, a caravana liderada pelo candidato seguiu para Pendências, com um ato popular organizado por aliados locais. Alto do Rodrigues foi a escala seguinte da campanha da coligação Coragem Pra Mudar. Uma carreata divulgou as candidaturas do grupo político no município.