Está previsto para este final de semana a chegada no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, do jato ERJ-145 da PF que vem de Brasília-DF trazendo dezenas de policiais federais para reforçar os trabalhos neste estado nas eleições do dia 03 de outubro.

O apoio que será prestado foi motivado por uma solicitação desta Superintendência, devido ao fato do RN, em termos de ocorrências de delitos eleitorais, ocupar a quarta colocação no ranking nacional. Com a prevenção deste tipo de crime, a PF pretende melhorar a imagem do estado perante o cenário nacional.

A solicitação feita no início do mês passado e prontamente acatada pela Direção Geral da PF, em Brasília, levou em conta também um pedido formulado pelo Procurador Eleitoral, Ronaldo Pinheiro dirigido a Superintendência de Natal, por entender ser prudente o reforço de efetivo no período pré-eleitoral.

A partir deste fim de semana, várias equipes da PF partirão para os principais polos urbanos do estado, onde serão criadas bases físicas e principalmente, itinerantes, de modo a permitir incursões rápidas até os locais onde eventualmente possam estar sendo praticados crimes eleitorais.

A distribuição do efetivo de Policiais Federais da Superintendência de Natal e da Delegacia Federal de Mossoró, bem como, dos policiais que estão para chegar, visa atender a todas as regiões deste estado.

"Não está descartada a hipótese de emprego de um helicóptero da PF para dar maior mobilidade de atuação. Também é possível que ocorra o retorno do jato ERJ-145, com mais reforço policial, para esta capital ou interior, tudo vai depender do desenrolar da operação que ora se inicia", explicou o Superintendente do órgão no RN, Marcelo Mosele.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PF