A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou a aprovação ontem, 30, dos projetos de lei que instituíram os planos de cargos, carreira e salários, beneficiando mais de 20 mil servidores da administração direta e indireta do Rio Grande do Norte. Os projetos foram enviados pelo governador Iberê Ferreira após negociação com várias categorias de servidores.

Em discurso feito na tribuna da Câmara dos Deputados, a deputada Fátima destacou que uma das áreas mais beneficiadas com a aprovação dos será a educação do Estado, atingindo oito mil servidores, além dos servidores da Emater, Idiarn, Idema, Fundação José Augusto, entre outros órgãos da administração.

Fátima elogiou a participação do deputado estadual Fernando Mineiro na aprovação das propostas e ressaltou o envio como uma conquista dos trabalhadores. “Como disse a minha companheira professora Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública, do Rio Grande do Norte, este plano é uma conquista que restitui a dignidade dos servidores de nosso Estado, sobretudo dos profissionais de Educação.”

Ao final, a deputada parabenizou o Sinte-RN pela conquista. “Quero saudar o Sinte que, mais uma vez, liderou uma luta muito importante, uma luta que vai beneficiar diversas categorias dos servidores públicos estaduais, especialmente os servidores da Educação. Quero parabenizar principalmente a eles, que nunca desistiram, que continuaram sempre sonhando e lutando.”, enfatizou.

“Governador, parabéns pelo gesto de sensibilidade, de compromisso, de valorização salarial e profissional que V.Exa. toma neste exato momento com relação aos servidores públicos do nosso Estado.”, finalizou a deputada.