Os candidatos para as eleições 2010 pelo Partido da República (PR) foram homologados neste sábado (26) durante a convenção do partido no Rio Grande do Norte. Foram anunciados 10 candidatos a deputado estadual e João Maia para o cargo de deputado federal.

O evento reuniu milhares de pessoas, entre eles líderes políticos e militantes do partido em diversas regiões do Rio Grande do Norte, além de contar com a participação dos peemedebistas, o senador Garibaldi Alves e o deputado federal Henrique Alves (PMDB), que reafirmaram o apoio a João Maia.

Os candidatos a deputado estadual pelo Partido da República discursaram pela conquista de votos e pela garantia de bons números nas eleições 2010. Os nomes lançados são do deputado federal João Maia e dos estaduais: Adão Eridan, Carlos Santos, Vivaldo Costa, Zé Lins, Whashington Costa, Kelps Lima, Genivan Vale, Irmã Vera, George Soares e Marcelo Vargas.

Em seu discurso, o deputado federal João Maia lembrou sua trajetória de vida política, frisando a importância de um trabalho feito com seriedade. “A política tem que ser feita assim, com seriedade. Precisamos avançar no resgate dos compromissos assumidos e deixar de fazer promessas que não podemos cumprir”, argumenta. E concluiu: “A política é uma arte nobre para quem quer servir ao povo e a pior das artes para quem quer se servir do povo”.

No ponto mais alto do discurso, o presidente do Partido da República pediu a prefeitos e lideranças o empenho na conquista de votos para as eleições 2010.  “Precisamos estar juntos nesta eleição com todos os prefeitos e vereadores para juntos elegermos nossos representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, explica.