A Polícia Federal no Rio Grande do Norte autuou em flagrante nesta sexta-feira(17), um taxista de 27 anos e um empresário de 25, natalenses, em virtude de ambos terem sido presos por policiais militares  em São José de Mipibu/RN, acusados de estelionato contra a Agência dos Correios daquela cidade.
Na tarde daquele dia, o empresário, que utilizava documentos e cartões de crédito falsos e se apresentava com o nome fictício de “José Afonso” tentou fazer um saque na agência, porém foi reconhecido pelo atendente comercial através de uma fotografia que a ECT havia difundido entre as agências como sendo ele suspeito de praticar golpes contra o Banco Postal. De imediato a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, a guarnição se deparou com um outro homem no interior de um veiculo corola, defronte a agência. Ao ser identificado, disse que estava aguardando um colega que havia descido para sacar dinheiro, o qual instantes depois já saía da agência conduzido pela PM, ocasião em foram encaminhados à Superintendência da PF em Natal.
Quando de suas autuações e, na presença do advogado, os acusados, que estavam de posse de R$ 1.634,00, três celulares, cinco cartões de crédito (em nome de terceiros), um notebook e outros objetos, ao serem interrogados, ora afirmaram ser “vendedores de carros”, ora  invocaram o direito constitucional de permanecer calados, porém confessaram ter sido presos em 2009 pela Polícia Federal em Macapá/AP, igualmente por uso de documentos falsos. Segundo eles, na época ficaram recolhidos ao presídio daquela capital por cerca de 90 dias, sendo posteriormente liberados “sem condenação”.
Contra um deles, consta ainda uma autuação em flagrante pela Polícia Civil da comarca de Tibau do Sul/RN, suspeito da prática de estelionato no ano de 2009, na Praia de Pipa.
A dupla, incursa nos artigos 171, 304 e 307 do CPB, encontra-se custodiada na carceragem da PF em Natal onde deverá permanecer à disposição da Justiça.