A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana doou recursos para sete grupos de teatro do município. A ajuda financeira vai permitir que os artistas custeiem as montagens da Paixão de Cristo, que é uma tradição cultural em São Gonçalo.

A distribuição dos recursos aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença dos representantes dos grupos teatrais locais. Ao todo foi entregue um montante de R$ 16 mil, dividido entre o Gruteu, Tesga, Dupla Face, Expressarte, Coração de Jesus, Gruteg e GDCO.

Esse é o segundo ano que o poder público auxilia na produção dos espetáculos. A coordenadora de eventos e atriz do grupo Coração de Jesus, Sueli Moura, mostrou-se satisfeita por mais esse incentivo a cultura de São Gonçalo. "A gente tem um patrocínio, mas esse recurso da prefeitura vai ajudar na complementação das despesas da produção", informou.

O prefeito Jaime Calado conversou com os grupos e explicou a escassez de recursos, mas se comprometeu em continuar valorizando o trabalho dos artistas. "A minha intenção era poder ajudar com um valor maior por que os artistas de São Gonçalo são batalhadores e talentosos. Eles merecem todo o reconhecimento, só que infelizmente as dificuldades das contas do município não nos permitiu aumentar a ajuda", lamentou.
 
Fotos: Isaías Carlos

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes