Na manhã desta quinta-feira (18), a governadora Wilma de Faria visitou as instalações da fábrica "Candy Pop" do grupo empresarial Brasimport Transportes Indústria e Comércio Ltda., no Distrito Industrial de Macaíba. O empreendimento foi mais um beneficiado com incentivos do Governo do Estado através do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte). No total, foram investidos cerca de R$ 11 milhões em máquinas e equipamentos e o prazo de financiamento é de 10 anos, com carência de 01 mês, prorrogável por mais 10 anos. A Brasimport gerará 177 empregos diretos.
 
“A vitória dessa empresa representa a vitória da nossa política de apoio às indústrias no Estado. É mais uma empresa, mais emprego e mais renda que proporcionamos por meio do Proadi, no qual renunciamos a R$ 350 mil mensais. Ainda temos mais 11 benefícios do programa assinados e vamos oficializar a entrega nos próximos dias”, ressaltou a governadora.
 
A empresa fabricará em Macaíba frutas cristalizadas, balas e produtos derivados de cacau e de chocolates. A fábrica contará com três linhas de produção: Caramelo, Pirulito e Balas. Sua capacidade instalada para as três linhas totalizará 10.587,50 toneladas por ano. O Governo do Estado concede incentivos a fábrica da Brasimport de 75% sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
 
“Na última terça-feira, operamos em testes. Nesta quarta, trabalhamos produzindo. Hoje já recebemos clientes do exterior para auditorias e a partir desta sexta estaremos exportando para o mercado norte-americano. Nada disso seria possível sem apoio inconteste do Governo do Estado que sempre acreditou e incentivou à classe industrial potiguar”, disse Tiago Gadelha, diretor-presidente da Brasimport.