Sacrilégio. Assim foi definido pelos fiéis o arrombamento sofrido pela Igreja Matriz, no centro de Parnamirim, no começo dessa semana. O roubo, que foi realizado na madrugada de segunda para terça-feira, deixou marcas no templo religioso. O sacrário, local onde são depositadas as hóstias sagradas, foi violado pelos ladrões, que derramaram todo o conteúdo no chão. Armários foram arrombados, assim como salas da igreja. No total, os arrombadores levaram dois microfones sem-fio, um violão e um aparelho de DVD.

Para o pároco responsável pela igreja, padre Antônio Murilo, o prejuízo financeiro não é nem importante comparado a profanação de um local sagrado. “Não ficamos nem triste com a perda material. Ficamos sim, revoltados com a falta de respeito dessas pessoas que praticaram esse ato contra a casa do Senhor. Eles profanaram um local sagrado. Se essas pessoas não respeitam nem a Igreja, vão respeitar quem?”, indignou-se padre Antônio Murilo.

De acordo com o pároco de Parnamirim, os arrombadores invadiram a igreja pela entrada lateral. Os ladrões suspenderam a porta e deslocaram uma barra de ferro que serve como proteção justamente contra tentativas de assalto. “Isso mostra a falta de segurança que estamos sofrendo em Parnamirim. As autoridades deviam olhar mais para esse problema. Sabemos que isso não começa aqui, com esse roubo, mas temos que dar um basta nesse rastro de insegurança que se instalou aqui”, desabafou padre Murilo.

Segundo o padre, a polícia da cidade já tem alguns suspeitos para o arrombamento, mas preferiu não divulgar os nomes para não prejudicar as investigações.

TN