Secretário adjunto Bem-Hur Cirino de Medeiros
O delegado responsável pelas investigações que desencadeou a “Operação Boqueirão”, o Dr. Odilon, classificou como sendo os quatro presos mais atuantes no tráfico de drogas da cidade de Parelhas, e até na Região do Seridó, os presos conhecido por Loprão, Jocélio, Neguinho e Joseilton.

Dos quatro, os dois que mais chamam a atenção são, o Loprão e o Joseiltom, ambos encontravam-se cumprindo penas no regime semi-aberto, e que desde que saíram da cadeia continuaram no mundo do crime.

“Apesar da pouca materialidade no ato das prisões, o serviço de inteligência da Polícia Civil tem elementos suficientes para provar o envolvimento da maioria dos presos com o tráfico de drogas, para deixá-los por um bom tempo fora de circulação”, afirmou.

O delegado Dr. Odilon, ainda deixou ordens proibindo terminantemente que as 11 motos e os 3 carros apreendidos na “Operação Boqueirão”, sejam mexidos por qualquer outra pessoa, que não seja o perito que ele enviará para fazer as vistorias necessárias.



“Ninguém pode mexer nesses carros e nessas motos, só o perito que eu vou enviar pra cá com urgência, é quem vai fazer as vistorias que eu mandarei”. Disse o delegado Odilon ao Tenente Moacir, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Parelhas.

O Subsecretário Estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Bem-Hur Cirino de Medeiros, acompanhou de perto toda a operação de combate ao tráfico de drogas no Seridó e declarou está muito satisfeito com os resultados da operação.

"Essa pode ser a primeira de muitas outras ações da polícia para combater o tráfico de drogas na Região Seridó e no Estado, hoje está acontecendo na cidade de Parelhas e amanhã poderá ser em outra cidade da região", disse o Dr. Bem-Hur.

Entre as 17 pessoas maiores de idade presas na “Operação Boqueirão” estão seis mulheres, quatro delas pressas na cidade de Parelhas e duas na cidade de Caicó, todas elas acusadas de associação ao tráfico, ou até mesmo com participação direta.

Dentre elas estão as duas irmãs parelhenses, Aldinéia e Aldineide, filhas do conhecido traficante de drogas com várias passagens pela cadeia conhecido por “Boi de Zé Marchante”. Já as também parelhenses Darilene e a Merivânia, são mãe, e ex-mulher do preso "Loprão", respectivamente, esta última está grávida bem próximo a dar a luz.

Na cidade de Caicó foram presas, Andréia Bezerra e Margaret Suassuna. Inclusive, Margaret estava marcada para morrer e só foi salva após a polícia descobrir a trama que estava armada por traficantes da capital do Estado com atuação no Seridó, e colocar os mesmos atrás das grades.

Confira a lista das pessoas presas nesta operação:
Foram presas as pessoas conhecidas por, Loprão, Chiquinho da Banca de Jogo do Bicho, Jocélio (Gordo da Sinuca), Novinho, Neguinho, Nego Léo, Joseiltom, Claudiano Moto-taxi, Aldineide e Aldinéia (Irmãs), Darilene (Mãe de Loprão), Neném de Áquila, Margaret, Andréia, Merivânia (ex do Loprão), Naldo Cocão, Tininho de Equador, além de dois adolescentes que foram encaminhados para Natal.



Fonte e fotos: Blog do Paulinho Barra Pesada
Responsável Jornal A FONTE