Dos quatro, os dois que mais chamam a atenção são, o Loprão e o Joseiltom, ambos encontravam-se cumprindo penas no regime semi-aberto, e que desde que saíram da cadeia continuaram no mundo do crime.
“Apesar da pouca materialidade no ato das prisões, o serviço de inteligência da Polícia Civil tem elementos suficientes para provar o envolvimento da maioria dos presos com o tráfico de drogas, para deixá-los por um bom tempo fora de circulação”, afirmou.
O delegado Dr. Odilon, ainda deixou ordens proibindo terminantemente que as 11 motos e os 3 carros apreendidos na “Operação Boqueirão”, sejam mexidos por qualquer outra pessoa, que não seja o perito que ele enviará para fazer as vistorias necessárias.
“Ninguém pode mexer nesses carros e nessas motos, só o perito que eu vou enviar pra cá com urgência, é quem vai fazer as vistorias que eu mandarei”. Disse o delegado Odilon ao Tenente Moacir, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Parelhas.
O Subsecretário Estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Bem-Hur Cirino de Medeiros, acompanhou de perto toda a operação de combate ao tráfico de drogas no Seridó e declarou está muito satisfeito com os resultados da operação.
"Essa pode ser a primeira de muitas outras ações da polícia para combater o tráfico de drogas na Região Seridó e no Estado, hoje está acontecendo na cidade de Parelhas e amanhã poderá ser em outra cidade da região", disse o Dr. Bem-Hur.
Entre as 17 pessoas maiores de idade presas na “Operação Boqueirão” estão seis mulheres, quatro delas pressas na cidade de Parelhas e duas na cidade de Caicó, todas elas acusadas de associação ao tráfico, ou até mesmo com participação direta.
Dentre elas estão as duas irmãs parelhenses, Aldinéia e Aldineide, filhas do conhecido traficante de drogas com várias passagens pela cadeia conhecido por “Boi de Zé Marchante”. Já as também parelhenses Darilene e a Merivânia, são mãe, e ex-mulher do preso "Loprão", respectivamente, esta última está grávida bem próximo a dar a luz.
Na cidade de Caicó foram presas, Andréia Bezerra e Margaret Suassuna. Inclusive, Margaret estava marcada para morrer e só foi salva após a polícia descobrir a trama que estava armada por traficantes da capital do Estado com atuação no Seridó, e colocar os mesmos atrás das grades.
Confira a lista das pessoas presas nesta operação:
Foram presas as pessoas conhecidas por, Loprão, Chiquinho da Banca de Jogo do Bicho, Jocélio (Gordo da Sinuca), Novinho, Neguinho, Nego Léo, Joseiltom, Claudiano Moto-taxi, Aldineide e Aldinéia (Irmãs), Darilene (Mãe de Loprão), Neném de Áquila, Margaret, Andréia, Merivânia (ex do Loprão), Naldo Cocão, Tininho de Equador, além de dois adolescentes que foram encaminhados para Natal.
Mídias Sociais