Governo do Estado e Prefeitura de Natal irão promover uma licitação consorciada para viabilizar a construção da Arena das Dunas. As bases legais desta licitação serão discutidas pelos procuradores do Estado e do Município. A decisão foi anunciada pela governadora Wilma de Faria na tarde desta terça-feira (09), no Rio de Janeiro, onde se reuniu com a prefeita Micarla de Souza para tratar do assunto. Wilma e Micarla conversaram depois da reunião com o Comitê Organizador Local da Copa 2014.

O projeto Arena das Dunas, que levou Natal a ser escolhida uma das cidades que irão sediar jogos do maior torneio de futebol do mundo em 2014, voltou a receber elogios dos representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Durante reunião com o Comitê Organizador Local da Copa 2014, a comissão do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal ouviu de Carlos de La Corte, engenheiro de estádios da Fifa, que o referido projeto foi aprovado exclusivamente por critérios técnicos.

“Isto mostra o quanto acertamos na contratação de pessoal especializado para a elaboração do projeto”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, que participou da reunião com o Comitê Organizador da Fifa. Segundo ele, a escolha da empresa de consultoria Price White HouseCoopers e do escritório de arquitetura de estádios e arenas HOK SVE deu credibilidade ao projeto que garantiu a participação de Natal na Copa.
Fonte:Assecom
Por Eliel Bezerra