PAU DOS FERROS – O prefeito de Pau dos Ferros, capital do Alto Oeste, Leonardo Rego (DEM) anunciou ontem em seu Programa diário de Radio na Radio AM Cultura do Oeste, o início da pavimentação, a paralelepípedo, de oito ruas no conjunto “Princesinha do Oeste”.´


O chefe do executivo pauferense, Leonardo Rêgo, disse que a Caixa Econômica Federal autorizou a prefeitura de Pau dos Ferros a publicar o Edital de Licitação (modalidade “Tomada de Preços”) cujo objeto será a pavimentação, a paralelepípedo, de oito ruas no conjunto “Princesinha do Oeste”.


Serão contemplados - inclusive com drenagem superficial – os seguintes logradouros públicos: ruas Francisco Batalha, Rafael F. de Lima, Respício José do Nascimento, Francisco de Assis Rêgo, Djalma de Freitas, Marta Neta de Almeida, Hermógenes do Rêgo e, ainda, uma denominada de rua “100”.


Depois desses investimentos, só remanescerá a rua José Meireles Ponchet que, de acordo com o gestor municipal, Leonardo Rêgo, num curto espaço de tempo, será, também, contemplada. Deste modo, aquele bairro ficará “100%” (cem por cento) calçado.


O investimento, global, para execução das obras é de R$ 253.668,57 (numa parceria do município com o Ministério das Cidades); fruto de uma emenda, individual, do deputado Felipe Maia (DEM). Há muito tempo a população - residente no Princesinha do Oeste clamava por esses benefícios. Haja vista que, no período invernoso, as ruas ficam, praticamente, intransitáveis.


Além de resolver um antigo problema existente no bairro a pavimentação das 08 ruas ainda garantira a geração de emprego para vários profissionais que atuam no campo da construção civil.


O prefeito Leonardo Rego já investiu pesado na área de urbanização e infra-estrutura do município. O Exemplo disso é que mais de trinta ruas já foram calçadas (no primeiro mandato) distribuídas em quase todos os bairros deste município; inclusive, o coroamento da parede do açude “25 de Março”. Dentre estes empreendimentos, cerca de 20 ruas foram realizadas com recursos próprios da municipalidade.


Ainda nesse ano de 2009 todas as aruás da Vila do Perímetro Irrigado serão pavimentadas. È que o prefeito, Leonardo Rêgo, assinou, em 2008, um convênio, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, no intuito de pavimentar todas as ruas da Vila Perímetro Irrigado.


APOIO – Pau dos Ferros é uma cidade de poucos recursos e suas maiores receitas são oriundas dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas o dinamismo político e administrativo do prefeito têm feito com que a cidade receba recursos federais que são alocados no Orçamento Geral da União pela Bancada Federal, como os senadores Garibaldi Filho, José Agripino, Rosalba Ciarlini e o deputado federal Felipe Maia.