Neste dia quinta-feira (23), às 19h, na Fundação Capitania das Artes (Funcarte), será lançado o CD “Cineclube”. Trata-se de uma parceria entre o músico Babal Galvão e o poeta e escritor Lívio Oliveira, com homenagens ao mundo do cinema em geral: atrizes, atores, diretores, filmes célebres, cines e cineclubes.

As letras homenageiam cineastas como o italiano Federico Fellini e o próprio hábito de ir á sala de cinema. O CD é um disco de caráter conceitual e temático, permeado pelos arranjos melódicos do guitarrista e maestro Joca Costa.

Dentre as participações especiais, há músicas interpretadas por nomes prestigiados da música norte-riograndense e nordestina, comoGeraldo Azevedo, Khrystal, Valéria Oliveira, Liz Rosa, Luciane Antunes, contando, ainda, com participações instrumentais de músicos da OSRN e da Escola de Música da UFRN, além de outros convidados.

Babal é um dos compositores e cantores potiguares mais conhecidos e respeitados no Estado.
Livio é poeta, com quatro livros lançados e premiado nos concursos Luis Carlos Guimarães e Othoniel Menezes. Também fez parte de diversas comissões julgadoras de concursos literários e é membro da diretoria da União Brasileira de escritores-UBE, secção RN, sendo um dos mais ativos militantes culturais de Natal.