O ano de 2008 terminou com quatro nomes sendo cotados para concorrerem ao cargo de governador em 2010. Os nomes eram: Iberê filiado ao PSB, João Maia do PR, Rosalba Ciarline do DEM e Robinson Faria do PMN.

Até aí nenhuma novidade.

Caminhava tudo em clima de animosidade, tudo tranqüilo com os governadoráveis, quando então, vimos no começo do mês de fevereiro uma cena inusitada.

A governadora dispara contra a Assembléia Legislativa e, o Deputado Robinson Faria presidente da casa sai em defesa de seus pares.

O clima não ficou o dos melhores e a coisa esquentou.

As relações Governo e Assembléia ficaram, digamos assim, arranhadas.

Logo após, começaram as denúncias contra o Deputado João Maia, que vinha ganhando terreno e destaque na corrida de 2010.

Ao mesmo tempo, Rosalba foi denunciada nacionalmente por estar sendo investigada pela justiça do RN.

E aí vem a pergunta: E Iberê????

Nada senhores, até agora o pré candidato está voando em céu de brigadeiro, assistindo a tudo de camarote.

Mas, um fato chamou atenção esta semana. O deputado Robinson que estava com “relações arranhadas” com o governo, de uma hora pra outra, fez as pazes e tudo voltou como era antes. Passou a rezar novamente na cartilha de Vilma.

Será que ele seria a próxima vítima? O tempo dirá.

O que mais me estranha é que estas “denúncias” só estão se tornando públicas agora e com pessoas que estão se destacando para 2010.

Vilma não quer nem falar em 2010, diz que ainda é cedo, mas uma fonte ligada ao Wilmismo disse que o candidato do grupo é Iberê. É tanto, que a reforma administrativa que acontecerá ainda este ano dará mais poder ao vice-governador, que hoje comanda uma secretaria.

Deixo claro que a conversa foi antes das “pazes” de Robinson com Wilma.

O mundo da política é dinâmico, mas que é induvidoso que estas denúncias que estão surgindo na mídia contra os pré-candidatos têm ligação com a eleição do próximo ano. Há! isso tem.

No mais, fica a pergunta: “Quem chegará vivo em 2010?”