A posse da prefeita eleita de Natal, Micarla de Sousa, acontecerá às 17h do dia 1º de janeiro de 2009, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), na Ribeira. O evento, aberto à população, será transmitido ao vivo pela Sim TV (Rede TV) e TV Ponta Negra (SBT).
Após a solenidade de posse, a prefeita seguirá para o Palácio Felipe Camarão, para o evento de transmissão do cargo. Antes disso, no próprio teatro, Micarla de Sousa concederá entrevista coletiva à imprensa.
Depois de receber o cargo das mãos do atual gestor municipal, Micarla fará um pronunciamento público na sacada do Palácio Felipe Camarão. Após o discurso da prefeita, será realizado show com a cantora Marina Elali.
Na mesma noite, a prefeita Micarla também participa de um show da Banda Cavaleiros do Forró, a ser realizado no bairro de Felipe Camarão.
Reunião com secretários
Micarla vai reunir seu secretariado na segunda (29) e terça-feira (30). Na segunda, a reunião será com parte do secretariado. Na terça, a reunião será com toda a equipe de auxiliares. Além disso, a prefeita eleita terá reuniões individuais com os secretários que irão participar da reunião.
Micarla quer iniciar sua gestão com uma equipe afinada e sabedora das metas que terão de cumprir à frente dos vários órgãos da administração municipal.
No encontro, serão apresentados ainda detalhes da reforma administrativa que será enviada à Câmara Municipal em janeiro e a situação econômico-financeira da Prefeitura. As reuniões irão acontecer no Novotel Ladeira do Sol e começarão às 10h.