Notícias do RN

Polícia

Video News

Editoria

EM PROTESTO, SERVIDORES DA SAÚDE PARALISAM ATENDIMENTOS NO WALFREDO

Aproximadamente 200 servidores estaduais da saúde pública formaram um cordão de isolamento no Hospital Walfredo Gurgel, bloqueando a entrada do Pronto Socorro durante uma hora na manhã desta segunda. Os grevistas solicitaram ao Samu que desse prioridade a outros hospitais durante a manifestação. Mesmo assim, uma paciente que chegou em um táxi foi atendida pela urgência do Hospital.

A estratégia encontrada pelos funcionários estaduais da saúde para sensibilizar o governo quanto às suas reivindicações será intensificar a greve com outras paralisações gerais, nesta que já é considerada a segunda fase do movimento. A informação veio do presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira. ``Vamos intensificar esse tipo de ação. Estamos começando agora a segunda fase do nosso movimento. A primeira foi café pequeno'', declarou.

Sem perspectivas de negociação com o Govero do Estado, os grevistas continuam o movimento por tempo indeterminado. Na última sexta-feira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsa£de) se reuniram com os Secretários Estaduais de Saúde, George Antunes de Oliveira, e de Administração, Paulo César Medeiros Segundo sindicalistas, a adesão varia de 50% a 70% nas unidades hospitalares da rede estadual. ``Estamos preparados para um movimento relativamente longo'', informou Geraldo Ferreira.

Unknown

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo.

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário

Jornais do RN

Arquivo de Notícias