O evento contou com a presença de lideranças estaduais, como o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), e os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSB), ex-deputado Cláudio Porpino (PSB), Ezequel Ferreira (PTB) e Fernando Mineiro (PT).

Todos os discursos foram de ênfase ao apoio da governadora Wilma de Faria (PSB) e do presidente Lula (PT) à candidatura de Luizinho, e de ataques ao fato da candidata adversária - Marília (PMDB) - ser de Mossoró e não conhecer a cidade e os problemas enfrentados pela população local.

Cláudio Porpino anunciou que o PSB estadual escolheu a cidade de Macaíba a realização da chamada "vigília" no último dia permitido para mobilizações políticas. "A governadora Wilma de Faria mandou avisar que encerrará a campanha em Macaíba", destacou Porpino, enfatizando ainda que correligionários do PT também participação do evento de encerramento como prova de apoio do presidente Lula à candidatura de Luizinho a prefeito de Macaíba.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza também alertou para que o eleitor de Macaíba vote naquele que conhece a vida, a história de luta e a disposição em fazer pela cidade. "Vocês precisam votar em quem é da terra, em quem conhece os problemas. Estão querendo botar uma candidata que não é de Macaíba. Nada contra isso. O problema é que estas pessoas se acomodam, deixam a Prefeitura de lado e a cidade fica sem prefeito”, frisou Iberê.

Luizinho Soares destacou que, pela primeira vez, Macaíba terá a oportunidade de agregar o apoio das três esferas de poder: Lula no Governo Federal, Wilma de Faria no Governo do Estado e ele na Prefeitura de Macaíba. "Vamos trabalhar juntos pelo avanço do município. É uma oportunidade única", ressaltou.
Fonte: PN