Publicidade:
Fios que formam a Árvore sendo movimentados pelo vento

Um fato inusitado e preocupante aconteceu na noite desta sexta-feira(12) na Árvore de Natal instalada do bairro de Mirassol.

Fios do LED desprendidos da Árvore
sendo levados pelo vento
Um conjunto/fio de LED se desprendeu da gingantesca Árvore e "jogou", para vários lugares, fragmentos de luzes. Para se ter uma idéia, um dos stand´s principais do "Natal em Natal" que é a "Casa do Papai Noel" foi atingido por uma parte destes fragmentos o que preocupou os responsáveis pelo local, além de ter gerado um princípio de tumúlto e pânico devido aos visitantes desconhecerem a trajetória que os fios estavam fazendo.


Águas ao redor causaram preocupação

Além da árvore, as águas que jorram ao redor estavam simplesmente molhando muitas pessoas que passavam perto do local. Acontece que o vento forte que fez desprender alguns fios de luzes também foram responsáveis por molhar algumas pessoas jogando água para fora da área. 

Estrutura de ferro comprometida de Stand quase causa acidente

Um stand/Trailer de venda de sorvetes apresentou também comprometimento na estrutura. O vento revelou uma falha na montagem do mesmo que fez com que uma cobertura de ferro, justamente onde os clientes ficam embaixo, se desprendesse do parafuso e causasse mais preocupação. Os responsáveis pelo Trailer logo vendo o acontecido tentaram contornar a situação.


"Técnicos" não sabem o que fazer com o problema da Árvore

O mais grave de tudo é que vários técnicos estavam observando a árvore e não sabiam a solução nem o motivo do acontecido e simplesmente estavam parados sem procurar uma solução. Pior que esse fato foi o jornalista do Diário Potiguar perguntar: "O que aconteceu", o "técnico" respondeu: "Não Sei". O Jornalista não satisfeito disparou: "Vocês são os responsáveis pela iluminação aqui desta árvore e não sabem o que fazer nem os riscos?" O "técnico" quis contornar a situação mas terminou dizendo. "Somos os responsáveis mas não sabemos o que fazer, só sei que caiu um monte de coisa aí em cima de algumas pessoas mas não causou dano", "O cara do Stand e as pessoas de lá ficaram tudo avoroçada preocupadas e com medo", completou o técnico.

Essa situação mostrou um pouco da fragilidade e do grande risco que os visitantes passam ao passarem pelo local que está se tornando ponto de encontro dos natalenses e principal programa do fim de ano. Pior ainda é ter pessoas que se dizem responsáveis pela manutenção da estrutura não estarem preparadas para situações como essa, lamentável.