Publicidade:

A Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado e o Detran lançaram nesta quarta-feira, 16, a segunda fase da Campanha Educativa “Mais Gentileza, Menos Acidentes” que há um mês tem incentivado a direção segura entre os motoristas do estado.

Até o próximo domingo, 20, as peças exibidas vão chamar atenção dos condutores para a necessidade de dirigir com segurança nas estradas neste feriadão de Páscoa, que este ano ganhará um dia a mais com o feriado de segunda-feira, 21 de abril. “Tradicionalmente, é um dos feriados onde, ironicamente, mais acontecem acidentes nas estradas”, lembra o diretor do Detran, Willy Saldanha.


Além do vídeo e do spot de rádio, a Assecom preparou duas peças que podem ser compartilhadas nas redes sociais. “É uma forma de agilizar a informação”, diz o assessor Paulo Araújo. “A própria peça alerta para o cuidado de não utilizar o smartphone ao dirigir, como é cada vez mais comum”.

O Governo do Estado também tem levado ao ar, neste período, uma campanha educativa de incentivo à doação de sangue. Nesta quarta-feira, o Hemonorte lançará um aplicativo na internet que vai modernizar e agilizar o gesto de solidariedade dos milhares de doadores de sangue no Rio Grande do Norte. Mais informações sobre o aplicativo em instantes.