A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou no final da noite dessa quinta-feira (12) o concerto da banda sinfônica do corpo de fuzileiros navais da Marinha do Brasil, no Teatro Riachuelo. O grupo, com prêmios nacionais e mundiais, interpretou desde clássicos da música popular brasileira até valsas e canções clássicas. A apresentação foi uma homenagem ao dia do marinheiro, comemorado nessa sexta-feira (13).

Além da Governadora, o concerto teve as presenças do comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Marcos Nunes de Miranda; do brigadeiro do ar, Paulo Borba; do comandante Geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo; do comandante geral do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Elizeu Lisboa Dantas; do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Aderson Silvino; do procurador geral do Município, Carlos Castim, além de autoridades religiosas,representantes do Exército, e da família naval, composta por militares, familiares e amigos

Mais sobre a banda sinfônica

A Banda Sinfônica é composta por 90 executantes e um coro de 25 vozes, entre Oficiais regentes, Suboficiais e Sargentos Fuzileiros Navais. Com concertos marcantes no Palácio de Buckingham, no 1º Festival Internacional de Cultura das Três Fonteiras (Brasil, Argentina e Paraguai), e na inauguração do teatro Tom Jobim, em Assunção, Paraguai, o grupo musical dos fuzileiros navais foi considerado a melhor banda do 5º Festival Internacional de bandas militares de todo o mundo, realizado em Módena, Itália, em 1996.

Fotos: Artur Dantas
Assessoria