Polícia Federal prende estrangeiro com 3,4 quilos de cocaína em Natal

Publicidade:
A Polícia Federal prendeu no início da madrugada desta sexta-feira, 04 de outubro, no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, Região Metropolitana de Natal, um técnico de futebol cabo-verdiano, 40 anos, acusado de tentar embarcar para a Europa com 3,4 quilos de cocaína escondidos na mala.
A prisão do estrangeiro ocorreu quando os policiais da Delegacia de Imigração realizavam uma fiscalização de rotina e, ao submeterem a bagagem do suspeito à máquina de raios-X, desconfiaram que uma certa substância pudesse ser droga. Na presença do suspeito e de testemunhas, a mala foi aberta e logo vestígios de um ‘pó branco’ indicaram que estava ‘recheada’ de cocaína.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi levado para autuação na superintendência da Polícia Federal, onde a mala foi totalmente desmontada. Em um fundo falso, foram encontrados 46 tabletes de cocaína. Exames periciais comprovaram que a droga tinha um grau de pureza.

Durante o interrogatório, em sua defesa, o suspeito, que chegou ao Brasil há duas semanas e não soube explicar o que aqui veio fazer, alegou inocência, afirmando que recebeu a mala das mãos de um desconhecido na cidade de Campinas/SP, e a levaria para a Holanda, mas disse ‘não saber’ que estava conduzindo droga.

Enquadrado na Lei de Entorpecentes, o acusado encontra-se custodiado, à disposição da justiça na sede da PF e deve ser transferido nas próximas horas para alguma unidade prisional do Estado.


Com mais este flagrante, em 2013, a Polícia Federal já totaliza cerca de 16 quilos de cocaína apreendidos somente no aeroporto Augusto Severo.

ASSESSORIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mortos em Alcaçuz pode superar Manaus

Morte trágica em Macau