Polícia Federal prende estrangeiro com 3,4 quilos de cocaína em Natal

Publicidade:
A Polícia Federal prendeu no início da madrugada desta sexta-feira, 04 de outubro, no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, Região Metropolitana de Natal, um técnico de futebol cabo-verdiano, 40 anos, acusado de tentar embarcar para a Europa com 3,4 quilos de cocaína escondidos na mala.
A prisão do estrangeiro ocorreu quando os policiais da Delegacia de Imigração realizavam uma fiscalização de rotina e, ao submeterem a bagagem do suspeito à máquina de raios-X, desconfiaram que uma certa substância pudesse ser droga. Na presença do suspeito e de testemunhas, a mala foi aberta e logo vestígios de um ‘pó branco’ indicaram que estava ‘recheada’ de cocaína.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi levado para autuação na superintendência da Polícia Federal, onde a mala foi totalmente desmontada. Em um fundo falso, foram encontrados 46 tabletes de cocaína. Exames periciais comprovaram que a droga tinha um grau de pureza.

Durante o interrogatório, em sua defesa, o suspeito, que chegou ao Brasil há duas semanas e não soube explicar o que aqui veio fazer, alegou inocência, afirmando que recebeu a mala das mãos de um desconhecido na cidade de Campinas/SP, e a levaria para a Holanda, mas disse ‘não saber’ que estava conduzindo droga.

Enquadrado na Lei de Entorpecentes, o acusado encontra-se custodiado, à disposição da justiça na sede da PF e deve ser transferido nas próximas horas para alguma unidade prisional do Estado.


Com mais este flagrante, em 2013, a Polícia Federal já totaliza cerca de 16 quilos de cocaína apreendidos somente no aeroporto Augusto Severo.

ASSESSORIA

Editor

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.