Procon/RN prepara programa para estimular “limpeza do nome”

Governo do Estado, através do Procon, deverá lançar, próxima semana, provavelmente na sexta-feira (21), um programa para estimular o consumidor a “limpar o nome”. Programa é uma parceria entre o empresariado do Rio Grande do Norte, os bancos e Procon Estadual.
 
Objetivo é estimular os consumidores que têm alguma restrição cadastral para que possam retirar o nome sujo. A ideia é devolver aos consumidores o consumo potencial através de créditos reais e atrativos. Os credores devem oferecer descontos atrativos e os Bancos oferecer financiamentos principalmente com crédito consignado.
 
Cerca de 300 mil potiguares estão hoje alguma restrição cadastral, principalmente no SPC. Foi esse número que levou o Procon Estadual a propor esse esforço coletivo. Número corresponde a quase 10% de toda a população do RN.
 
Para o coordenador geral do Procon estadual, Araken Farias, o programa favorece para que os consumidores tenham os nomes limpos além de contribuir para o aquecimento do comércio varejista em todo o Estado.
Jornal De Fato

Comentários

Popular Posts

Mortos em Alcaçuz pode superar Manaus

Morte trágica em Macau