Lula diz que mídia tenta inventar candidato para enfrentar Dilma

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ex-presidente Lula, presidente Dilma e governador Tarso Genro, em seminário do PT realizado em Porto Alegre
Ex-presidente Lula, presidente Dilma e governador Tarso Genro, em seminário do PT realizado em Porto Alegre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff participaram ontem de um seminário do PT em Porto Alegre.
No evento, Lula reafirmou a candidatura da petista à reeleição e, sem fazer referência ao governador Eduardo Campos (PSB-PE), declarou que os meios de comunicação agora "começaram a inventar candidato contra ela".

Nos últimos meses, Campos vem emitindo sinais de que poderá ser candidato a presidente em 2014.

Durante o seminário, tanto Dilma quanto Lula disseram que esse sentimento de pessimismo não corresponde à situação real do Brasil.

Segundo Lula, na semana passada, após a exibição do programa do PT, uma rede de TV colocou no ar um jornal "que dava a impressão de que o Brasil tinha acabado. A inflação acabou com o Brasil".

Os discursos otimistas foram feitos em um momento em que o governo enfrenta problemas na relação com a base aliada e sofre críticas à sua política econômica.

"Ao contrário de muitos segmentos no Brasil que fazem papel de pessimistas sistemáticos, especializados em pessimismo, a visão que se tem do Brasil é incrivelmente mais realista", disse Dilma.

Ela rebateu críticas à situação da Petrobras. Segundo a petista, a parceria feita por empresas estrangeiras com a estatal no leilão da Agência Nacional de Petróleo e a captação bilionária feita pela Petrobras no exterior mostram a boa situação da empresa.

Dilma disse ainda que, no segundo semestre, a produção de petróleo irá reequilibrar a balança comercial.

FOLHA

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

1 comentários:

  1. Nós temos candidatos, nós temos força política, nós temos, inclusive novas força reais que podem concorrer ao planalto, porém V.Sª., através de seus desmandos, impede a caminhada da real democracia, se julga, com seus aliados, dono do Brasil, um Brasil manchado de Crack, de Estupro, de Homicídio, inclusive contra jovens estudantes, causados até por protegidos do ECA que recebem as Bolsas criadas para sustentá-los. Dono de um Brasil, caucado na impunidade sob as praticas da corrupção nas áreas da: Saúde, Transportes, Alimentos, moradias, segurança e toda leva de crimes vistos todos os dias na mídia. Esperamos que o STF dê a palavra final para o GRUPÃO de forma (MD, Solidariedade e Rede Sustentabilidade e outros).

    ResponderExcluir

 
biz.