Deputado cobra instalação de mamógrafos para hospitais do interior do RN

Devido a alta incidência do câncer de mama no território potiguar. O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), cobrou do Governo do Estado via Secretaria Estadual de Saúde Pública a Instalação de Mamógrafos nos Hospitais Regionais do Interior do Rio Grande do Norte.
A reivindicação do parlamentar será encaminhada pela mesa diretoria da Assembleia Legislativa, a governadora Rosalba Ciarlini e secretario de Estado da Saúde, Isaú Gerino Vilela.
Segundo Gustavo Carvalho, a aquisição de aparelhos mamógrafo, destinado para os Hospitais Regionais do Rio Grande do Norte tem a finalidade de realizar exames de prevenção contra o câncer de mama, um dos mais comuns em mulheres. "Ele é de fundamental importância para diagnosticar e buscar a cura da temida doença", comentou o deputado.
Na rede estadual de saúde a falta do equipamento para diagnóstico tem sido um dos principais obstáculos para o diagnóstico precoce.  "Nossas Unidades Regionais de Saúde estão precisando de mamógrafos, equipamentos para diagnósticos rápidos e que possam evitar mortes. Os óbitos não diminuíram, na verdade aumentaram. O diagnóstico precoce salva vidas", justifica Carvalho.
 "Anualmente é realizada a campanha de combate ao Câncer de Mama, a campanha pode continuar, mas podem ter certeza, podemos pintar de rosa o mundo inteiro, mas só vamos resolver o problema com ações concretas", disse.
A imprensa tem destacado a alta incidência do câncer de mama no País, bem como para a importância da detecção precoce. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estimativa mostra cerca de 50 mil novos casos apenas no ano passado, sendo que a mortalidade continua alta no Brasil devido ao diagnóstico somente em estágios avançados.
Com a instalação dos equipamentos nos hospitais regionais do interior do estado a realização do exame fica mais acessível para a população. 

ASSESSORIA

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.