Subaru Tribeca (Foto: Divulgação)
Apesar de não ter passado por mudanças significativas nos últimos tempos e de não representar grande competitividade frente a seus concorrentes ao redor do mundo, o crossover Tribeca deve ganhar um irmão maior, literalmente. As afirmações são do diretor norte-americano de produtos da Subaru, Ken Lin, em entrevista à publicação especializada Wards Auto.

Segundo Lin, a companhia deverá continuar focada em produzir veículos de luxo, especialmente as peruas Premium. Segundo ele, essa categoria “é certamente uma das oportunidades com potencial de gerar lucro”. No entanto, o executivo adianta que não há planos de criar uma nova marca dentro do grupo, muito menos de competir com BMW ou Mercedes-Benz com carros touring.
Outra aposta da Subaru será nos veículos híbridos, sendo que um modelo com esse tipo de propulsão deve ser lançado ainda em 2012. Apesar de não ter revelado muitos detalhes sobre a novidade, Lin destacou que o propulsor substituirá as tradicionais baterias de íons de lítio por baterias de hidreto metálico de níquel, como as que equipam o Lexus LS600hL e o BMW X6 ActiveHybrid. “Acredito que, pelo menos para nossa primeira aposta [em motores híbridos], estamos sendo bastante simples”, complemetou.
AUTOESPORTE