Governo realiza pesquisa de qualidade pelo celular


Por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças (SEPLAN), o Governo do Estado aplicou, de dezembro a fevereiro de 2013, em caráter experimental, uma pesquisa pioneira usando telefones celulares. O assunto escolhido para testar a nova metodologia foi o Programa Leite Potiguar, que beneficia 150 mil famílias, com investimentos de R$ 80 milhões por ano. Por consultas por voz e mensagens de texto, beneficiários do programa responderam sobre a qualidade dos serviços recebidos. 
De acordo com a Assessoria, o método por celular foi selecionado pelo Governo por conseguir alcançar, a custo reduzido, o público alvo da pesquisa, disperso por todo o estado e, em muitos casos, localizado em regiões remotas e de difícil acesso. Diante do sucesso da experiência, a tecnologia será adotada para avaliar a qualidade das políticas e serviços apoiados pelo RN Sustentável, uma parceria com o Banco Mundial para aplicação de US$ 540 milhões em sete anos no estado.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.