Pinterest

Advertise

Notícias do RN

Governadora e ministro inauguram sede da Colônia de Pescadores Z-12

noticias rn
A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (25) a sede própria da Colônia de Pescadores Z-12. A solenidade aconteceu na Praça dos Três Poderes, no centro do município de Tibau do Sul.

Na ocasião, a governadora demonstrou a satisfação em participar de um momento tão importante para a comunidade pesqueira do Estado. "O Brasil mudou e, hoje, protege o pescador, a pescadora e a marisqueira. Estes são profissionais que merecem toda a nossa atenção porque, com muita bravura, enfrentam o trabalho árduo para sustentar a família. No meu governo, pescador é tratado com dignidade, então, este dia é muito especial", afirmou a governadora, que quando foi senadora, conquistou o projeto que regulamentou a profissão de marisqueira.
Durante o seu discurso, a chefe do Executivo Estadual pediu que a sua equipe monte um mutirão para desenvolver projetos na área da pesca e apresentá-los ao Governo Federal. "Quero que os recursos disponíveis dentro do Plano Safra da Pesca sejam utilizados para que mais verbas possam vir para o nosso Estado e o nosso pescador seja ainda mais valorizado", acrescentou Rosalba Ciarlini.
O ministro Marcelo Crivella ressaltou que após a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura, muitos investimentos foram feitos, o que mudou a vida do pescador. "A presidenta Dilma Rousseff tem um cuidado muito especial com o Nordeste e com o pescador. Então, todos estes convênios que estão sendo assinados aqui no RN será de extrema relevância para a Pesca do Estado", disse o ministro.
Além da governadora e do ministro, também participaram da inauguração, os deputados federais Betinho Rosado e João Maia; o secretário adjunto de Agricultura, José Simplício; o presidente da Emater, Ronaldo Cruz; a diretora geral do Idiarn, Leonice Freitas; o prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa; o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln e; o superintendente federal de Pesca e Aquicultura do Ministério, Abraão Lincoln Júnior.
Fotos: Ivanízio Ramos

NOTICIAS DO RN

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo.

1 comentários:

  1. sim e muito bonito cando os pescado e pescado de verdade mais qundo a maoria dos pescado de poço redondo tei medo do rio não saber nei pegar no remo mais tei direito aonde o filho do pescado que vevir direto dentro do rio não resebi.muito defisio e facio e fazer todos os pescado que dis que e pescado faser a prova no rio rema colca redi e fica poucos e então as molhe que so tira seguro para pasear faria tei muitas usando o nome de pescado e apresidente da colonia saber de tudo ela fais por que que eu so uma pescadora sei tudo fico emdiginada com isso espero mai fiscalisacão pois no tempo da defeso pouco pescado respeita.

    ResponderExcluir

Arquivo de Notícias