Pinterest

Advertise

Notícias do RN

Complexo da Abolição de Mossoró deverá abrir inaugurações do PAC


O Complexo Viário da Abolição de Mossoró, que é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, deverá estar concluído até o fim do ano. A previsão foi feita pela secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, durante visita da governadora Rosalba Ciarlini à obra, nesta segunda-feira, 21.

Os recursos para a conclusão da obra já estão em caixa. São R$ 46 milhões que garantirão a continuidade dos serviços. Segundo informações, dois dos cinco viadutos serão entregues em abril e até o meio do ano, a ponte sobre o Rio Mossoró já vai estar pronta. O projeto conta, também,  com duplicação e reestruturação de 17 km da BR 304, que ligando o RN ao CE. 

“Quando assumimos o governo, essa obra estava parada”, lembrou a governadora Rosalba Ciarlini, destacando que a contrapartida de 10% do Estado já foi cumprida. O investimento total soma R$ 72 milhões.
Além de humanizar o trânsito, diminuindo os acidentes, a obra que terá uma extensão de 17 quilômetros, irá, ainda, impulsionar o desenvolvimento econômico do município pelo acesso ao Distrito Industrial. “Essa obra vai atrair novos investidores. Fizemos uma reengenharia para retomar o projeto que havia sido iniciado em 2001 e estava parado”, esclarece a governadora, elogiando o apoio dos governos federal e municipal para a concretização do Complexo.

Ao acompanhar a governadora Rosalba Ciarlini, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, ressaltou a união dos governos para dotar o município desse importante equipamento urbano. “Um dos detalhes que me deixa feliz é poder mostrar que quando as três esferas de poder caminham juntas, o projeto é exequível”, declarou.

A inauguração do Complexo da Abolição poderá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff, que lançou a pedra fundamental quando ainda era ministra-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República.

DO GOVERNO

NOTICIAS DO RN

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo.

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário

Arquivo de Notícias