Evilásia Gildênia lidera pesquisa com 16,8% de vantagem em Patu

Evilásia Gildênia e esposo Dr. Ednardo (Imagem: Divulgação)
A pesquisa apresentada pela Agorasei Pesquisa e Consultoria aponta para a vitória das candidatas à prefeita e vice de Patu, Evilásia Gildênia (PSB) e Gorete Dantas (PV). Os números do instituto de Natal mostram a atual chefe do executivo do município, candidata à reeleição, na liderança com diferença de 16,8% na 'Espontânea' em relação a postulante Magnólia Solano (DEM).

Os dados da Agorasei Pesquisa e Consultoria, coletados no último dia 19, revelam que quando questionados sobre em quem votaria para prefeito de Patu, apenas 10,8% dos 400 entrevistados não souberam responder. Sendo que, Evilásia aparece nessa 'Espontânea' com 52,8% e Magnólia com 36%. 

Já no item 'Estimulada', a candidata do PSB figura com 53% e a postulante do DEM com 38,2%. Apenas 8% afirmam não saber em qual dos nomes sugeridos votaria para prefeito de Patu. 

Com relação ao quesito 'Rejeição', Magnólia lidera com 43,8%. A candidata Evilásia aparece com 32%. E 18% votaria em qualquer um dos postulantes. Quando questionados sobre a avaliação da atual gestão, 67,5% afirmam aprovar a administração da prefeita Evilásia. Enquanto que 21,8% desaprovam e 10,8% não sabem. 

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral, foi realizada pela Agorasei Pesquisa e Consultoria em Patu no último dia 19, com 400 entrevistados, com alocação proporcional de 340 na zona urbana e 60 na zona rural, de diferentes faixas etárias e renda. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.7 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. (RN 147 2012 - registro no TER/RN)

Fonte: Correio da Tarde




NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.