Do Blog do Campelo(Blog especializado em Notícias da cidade de Patu)

Fotos: Bruno Campelo/ Sherman Suassuna
 Durante a tarde

Diversas pessoas preocupadas com o meio ambiente de Patu, se dispuseram e arregaçaram as mangas para combater o fogo que estava tomando conta de boa parte da Serra de Patu.

O amigo Sherman Suassuna me comunicou sobre o ocorrido e pediu o apoio de todos via Face book para que juntos com uma equipe do Corpo de Bombeiro pudéssemos combater os focos do gigantesco incêndio.
É importante lembrar que o secretário municipal de turismo e meio ambiente, Arrílton Cândido tratou de mobilizar setores da administração municipal para levar água e pessoal para ajudar nos trabalhos, como carros pipas e o auxílio de equipes de enfermeiros com ambulância.

O secretário acompanhou e ajudou em todos os momentos, assim como dezenas de pessoas (inclusive os caçadores) que saíram de suas casas para entrar na mata e auxiliar no combate às chamas que consumiam sem piedade as árvores e animais da nossa serra.

As chamas ainda não foram totalmente apagadas, mas a equipe do Corpo de Bombeiros e vários voluntários ainda estão no local buscando meios para apagar de vez qualquer foco de incêndio.

Quero agradecer profundamente ao amigo Fábio Praxedes, que atendeu ao meu pedido e saiu de sua casa para ir à FM Educadora Patuense convocar voluntários, assim como o meu pai Josa Kung-Fú que também saiu pelas ruas com o carro de som avisando e pedindo apoio de todos.
Parabéns a todos. 

É assim que conseguiremos manter a nossa sociedade unida na defesa de todos os nossos direitos e principalmente do meio ambiente. 

Se soubesse os nomes de todos que participaram do muitrão e que ainda estão na serra, postaria aqui, pois são merecedores.

 


.


.