São incontáveis pessoas que me param à rua, que puxam conversa em tantos outros locais, além de me fustigarem em ambientes virtuais. Todas querendo que eu dê uma palavra definitiva.
Querem saber se a prefeita Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, renunciará ou não.
Lá vou eu de novo. De antemão, aviso que não sou oráculo, não mexo com búzios ou cartas. Trabalho com informações que mereçam crédito, indícios que costumam ser checados e a natural avaliação decorrente da experiência.
Sobre a questão levantada, continuo com a mesma opinião: a prefeita de direito deverá renunciar até o início de abril, dentro do prazo legal.
Havia um acordo tácito com o grupo do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), para que isso ocorresse há mais tempo, especialmente no final do ano passado, dezembro. Mas esse subgrupo do rosalbismo vem esticando a “corda” e “cozinhando o galo”.
Entretanto, não creio que o ‘acerto’ tenha sido rompido. A prefeita sairá e algumas situações serão acomodadas, para ensejar que a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) assuma o governo e possa ser alavancada à disputa sucessória.
É isso. Espero ter sido claro.
Ah, mas volto a asseverar: é minha opinião. Só isso. Não sou dono da verdade.
Por Calos Santos - Herzog