Teatro Alberto Maranhão terá novo sistema de iluminação cênica

O Teatro Alberto Maranhão terá, dentro de poucos dias, um novo sistema de iluminação cênica. São cerca de 100 itens de equipamentos, entre mesa digital de controle de iluminação, monitores, projetores, refletores e lâmpadas. O maquinário foi obtido através de projeto apresentado ao Edital Doação de Equipamento de Iluminação Cênica 2011, da Fundação Nacional das Artes (Funarte). A aprovação ocorreu ano passado, mas só essa semana é que o material começou a chegar e até semana que vem deverá ser totalmente instalado naquela casa centenária das artes. O Edital da Funarte contemplou em todo o Brasil 20 projetos, 10 de grande porte, nos quais se inclui o do TAM e 10 de pequeno porte, espalhados por todo o Brasil. Os recursos totais do Edital foram de R$ 800 mil, mas não foi divulgado o valor unitário de cada projeto.



A elaboração do projeto do TAM foi feita na Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através da Coordenação de Planejamento e Projetos. "Apresentamos um histórico do Teatro, a atual situação dos equipamentos em uso, além de plantas arquitetônicas das instalações físicas do palco", enumera o coordenador, Sanclair Solon. O resultado da seleção do Edital saiu em julho do ano passado e a chegada do material ocorreu essa semana. No momento, todos os equipamentos estão sendo tombados e as intalações deverão começar a ocorrer semana que vem.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.