A nona geração do Civic acaba de chegar às concessionárias Honda. O sedã pode ser encontrado em três versões de acabamento (LXS, LXL e EXS) e duas opções de transmissão – manual ou automática, nos dois casos com cinco marchas.

A versão mais acessível é a LXS, que começa em 69.700 reais. Se o dono quiser levá-lo com transmissão automática, precisará desembolsar 72.900 reais. A versão LXL manual é vendida por 72.700 reais, sendo que, com câmbio automático, o preço sobe para 75.900 reais. A opção mais luxuosa é a EXS automática, que sai por 85.900 reais.

O novo Civic usa um motor 1.8 16V i-VTEC flex, que entrega 140 cv com etanol e 139 cv quando movido a gasolina. O design também sofreu modificações, embora o visual lembre bastante seu antecessor. As alterações mais significativas aconteceram na traseira, com as lanternas deixando de invadir a tampa do porta-malas.

A lista de equipamentos também melhorou. Agora, o Civic pode ser recheado com sistema multimídia com tela sensível ao toque no painel, GPS, função Econ (que ajuda o motorista a guiar gastando menos combustível) e câmera de ré.

Por Vitor Matsubara 
Quatro Rodas
Foto: CarPlace