“Toca da Raposa”: Operação de combate às drogas da polícia Civil e Militar era esperada há anos

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/86720.jpg
Foto: Marco Carvalho (TN)
Desde da madrugada desta terça-feira (6), as polícias Civil e Militar estavam realizando uma operação na comunidade do Portal do Jiqui, conhecida como Toca da Raposa, em Nova Parnamirim. 

Essa ação consistia justamente no cumprimento de alguns mandados de busca e apreensão na localidade, com vistas a combater o tráfico de entorpecentes. Foram efetuadas 4 prisões, sendo duas em flagrante. Foi apreendida, também, uma pistola.

Toca da Raposa x Desenvolvimento de Nova Parnamirim

http://2.bp.blogspot.com/-_IyhD3cpIUk/TcV5B1DamfI/AAAAAAAAAoU/T9HDAmjxiGE/s1600/P5070020.JPG
A região é conhecida como uma pequena área esquecida pelo poder público e que ficou espremida pelas megas construções de condomínios de luxo de empresas como MRV, Capuche e de médio porte.

Os moradores tem a consciência de que a infraestrutura pode diminuir muito os problemas e inclusive arriscam dizer: “eles não vão aguentar morar em lugar bonito”, se referindo aos traficantes e vendedores de droga.

Uma Operação esperada

O Notícias do RN já esteve algumas vezes na localidade e principalmente para denunciar o descaso da prefeitura que não investe em calçamento, drenagem e em políticas públicas para tirar os jovens da criminalidade.

Ao que se escuta pelos moradores, que não querem se identificar, a pequena região de praticamente 2 ruas é uma área de tráfico e venda de drogas. Uma moradora relatou que muitos jovens de classe média “vem comprar droga aqui com seus “carrões”.

Devido ao desenvolvimento e a construção de muitos condomínios de alto padrão os moradores relatam que aquela área é uma espécie de “ferida” do bairro e que há anos é de conhecimento que existe essa prática, mas não houve uma operação como essa para coibir.
Um morador que se identificou como João dispara: “A polícia devia vir mais vez aqui”

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.