João Maia tenta emenda para construção da Ceasa e Matadouros no Seridó

O deputado federal João Maia (PR) comemorou mais uma etapa vencida, no processo burocrático para liberação da emenda, que permitirá a construção de uma Central de Abastecimento em Currais Novos, um Mercado do Produtor em Caicó, e a reforma dos matadouros de Parelhas e Caicó.



O coordenador setorial dos ministérios da Integração Nacional e Meio Ambiente, na comissão de orçamento, deputado federal José Priante (PMDB/PA), acatou na íntegra a emenda de comissão, apresentada por João Maia, para desenvolvimento econômico da região do Seridó. Agora, ela passa a compor o relatório-geral do Orçamento, que deve ser votado na próxima quinta-feira (22). Os recursos devem ser liberados para 2012.

Ao invés dos 7 milhões de reais inicialmente previstos, a proposta apresentada pelo deputado João Maia para a comissão de orçamento, foi de 20 milhões de reais, que para a sua satisfação foi aprovada na integra pelo coordenador setorial. Os recursos serão liberados através do ministério da Integração Nacional, como foi acordado na reunião que João Maia e o um grupo de prefeitos e técnicos da Adese tiveram, com o ministro Fernando Bezerra Coelho, recentemente em Brasília.

Na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e autor da emenda, o deputado federal João Maia já decidiu: "vou manter meu compromisso que fiz com Dom Delson e com o Seridó e deixar que a Adese decida, ouvindo todos os segmentos da região, qual a melhor forma para aplicarmos esse valor excedente da emenda".

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.