AL faz sessão solene pelos 50 anos de conclusão da primeira turma de Medicina da UFRN

                Por iniciativa do deputado e médico Getúlio Rêgo (DEM), a Assembleia Legislativa realiza amanhã (13), às 9h30, sessão solene pelos 50 anos de conclusão da primeira turma de Medicina da UFRN. O médico Joaquim Elói Ferreira da Silva foi aluno desta turma (1956 a 1961). Na época, o local de estudo era o então inacabado Hospital das Clínicas, atualmente chamado Onofre Lopes.



            "Esta é uma justa homenagem, pois através do curso de Medicina, a universidade vem prestando serviços essenciais e de ponta à sociedade", disse Getúlio Rêgo. Além de preparar futuros profissionais para a área de saúde, o curso, que abrange quase todas as áreas da Medicina, proporciona tratamento gratuito a milhares de pessoas, principalmente às famílias carentes.

            Neste curso já foram formados 3.671 médicos, em 71 turmas. Atualmente prioriza a medicina preventiva e o compromisso com a saúde da comunidade. Além de contar com quatro unidades de saúde, a UFRN tem convênio com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Natal, fato que possibilita a prática e o ensino em hospitais como o Giselda Trigueiro e em unidades de saúde do município. A história da faculdade está sendo resgatada pelo médico Iaperi Araújo, no livro História dos 50 anos da Faculdade de Medicina da UFRN.

Com informações da Assessoria da ALRN

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.