Caminhada Histórica acontece hoje

Imagem: Divulgação
Partindo da Praça André de Albuquerque, cerca de 5 mil pessoas vão participar da Caminhada Histórica do Natal, neste sábado (19), a partir das 15h. O evento, que está em sua 5ª edição, é a oportunidade perfeita para quem quer observar e conhecer os monumentos históricos da capital potiguar, como o Memorial Câmara Cascudo, a Capitania das Artes, o Solar Bela Vista e o Palácio da Cultura. Ao final, os participantes ainda vão poder desfrutar dos shows dos artistas potiguares Romildo Soares e Sâmya Rafaela, no Largo da Rua Chile.  
Além do objetivo cultural, a edição de 2011 da Caminhada vai consolidar seu aspecto social graças à parceria com a Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea do Rio Grande do Norte (Hatmo-RN) e a Casa do Bem. "Esperamos que a população participe ativamente desse evento, não só pela questão cultural, mas pelo lado humanitário da Caminhada que deve ajudar bastante o tratamento de transplantados como abastecimento da nossa instituição", ressaltou a diretora da Hatmo-RN, Suzana Ledenbour. 
Já para Flávio Rezende, presidente da Casa do Bem, é importante ser beneficiário desses alimentos principalmente porque eles são originários de um evento de caráter cultural. "Ajudar as pessoas tendo como origem uma atividade do bem tem tudo a ver com nossa filosofia", destacou Flávio.


Caminhada Histórica conta com o incentivo da Lei Câmara Cascudo e é realizado pela Viva Promoções com o apoio da Cosern, Sehrs Natal Grande Hotel, Petrobras, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Assembléia Legislativa, Inter TV Cabugi, Sebrae e Shopping Cidade Jardim. Para participar, os interessados devem doar 2kg de alimentos não perecíveis, que vão ser doados à Hatmo-RN e à Casa do Bem, em troca da camiseta do evento. As trocas das camisetas já estão disponíveis na sede da Viva Promoções, no Shopping Cidade Jardim, e no Extra do Midway Mall. 
Com informações da Acarta Assessoria

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

1 comentários:

  1. Muito bom essa oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa cidade.

    ResponderExcluir

 
biz.