Um termo de cooperação técnica entre a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, Instituto Pedro Cavalcanti e secretaria de Estado da Saúde Pública proporcionou na tarde desta sexta-feira, 15, o incremento de 116 itens cirúrgicos voltados para procedimentos cirúrgicos otorrinolaringoscópicos de média e alta complexidade que serão realizados no Hospital Ruy Pereira.

Os equipamentos foram recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini, o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda e pela diretora administrativa do hospital, Lidianny Ferraz. "Fico feliz em mostrar os avanços que temos nesses seis meses de governo. As melhorias não acontecem com passes de mágica, mas com trabalho e com a colaboração de todos que querem melhorar a vida das pessoas", disse a governadora Rosalba Ciarlini.
De acordo com Domício Arruda, a doação e o oferecimento das cirurgias de otorrinolaringologia no Ruy Pereira serão de grande ajuda no desafogamento do Hospital Regional Walfredo Gurgel. "São dois leitos de cirurgia otorrinolaringoscópica, que já darão retaguarda ao Walfredo Gurgel", disse o secretário.
A doação foi entregue pelo presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, Luis Eduardo Lutaif Dolci, e seu representante no Estado, o médico Pedro Oliveira Cavalcanti Filho. O material possibilitará a criação do Centro de Referência em Otorrinolaringologia naquela unidade hospitalar e a implantação do Programa de Residência Médica, a partir de fevereiro de 2012