Conforme foi veiculado pela imprensa 90 faculdades no Brasil não conseguiram aprovar nenhum candidato inscrito no Exame de Ordem. No RN a repercussão maior foi com a Facex devido ao fato da instituição ser renomada no mercado norteriograndense.

O nome da Facex nesta lista causou espanto até dos estudantes, porém, de acordo com informações do Diretor-Geral da instituição e veiculadas no Blog do Jornalista Pedro Carlos, os alunos se inscreveram apenas por experiência.

Veja a Nota:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Natal, 05 de julho de 2011.



Divulgam-se os resultados dos exames da OAB (2010.3) nos quais figura a nossa Instituição com nenhum aluno aprovado, já que os cinco alunos que se submeteram aos exames não lograram êxito. Esclarecemos que, em dezembro de 2010, data da inscrição no exame, o Curso de Direito da Facex NÃO tinha alunos graduados, e os cinco alunos fizeram as provas na condição de TRAINEE. Só no final deste mês teremos a conclusão da primeira turma de graduandos em Direito, aptos a se submeterem aos exames da ordem. Esperamos, então, alcançar resultados que dignifiquem a nossa Instituição. Reafirmamos o nosso compromisso com a qualidade da educação.

Raymundo Gomes Vieira
Diretor Geral"

Veja as faculdades do RN que não aprovaram nenhum inscrito no Exame de Ordem:
FACEX
Instituto Natalense de Ensino e Cultura - INEC